O Comando Bravo foi fundado em 26 de Agosto de 1986 por quatro amigos que sentiam necessidade de se encontrarem mais vezes para falarem sobre os Hot Rods de Belo Horizonte. O primeiro encontro foi realizado no estacionamento da extinta Boite Ponteio. ..Quer saber mais?Acompanhe a historia dos Hot Rods em Bh aqui neste nosso espaço.
Visitas ao Comando
sexta-feira, 29 de junho de 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Tributo a Tres Amigos Inesqueciveis
Este tópico visa resgatar um pouco daqueles que fizeram muito pelos Hot Rods de Belo Horizonte. Desde o começo no inicio dos anos 80 Claudinho, Rogerio e Delzio estiveram sempre presentes nos poucos encontros que começavam a surgir como no alto da avenida Afonso Pena .
Não há como se falar em Hot Rods em BH sem passar pelo nome destes tres amigos. Claudinho e Rogerio foram dois ferrenhos defensores das Provas de Arrancada levando a categoria Hot Rod ao conhecimento de todo publico que a aguardava ansiosamente. Travaram grandes duelos fosse entre a Chevrolet 34 do Claudinho contra o Chrysler 32 conversivel ou o Ford Coupé 34 do Rogerio. O publico ia ao delirio ao ver aquelas "furrecas" rasgando a reta da via Expressa.
Delzio um artista pintou inumeros quadros de carros de amigos de Bh e de todo Brasil. Era um talento que trasnformava simples Hot Rods em pinturas que traziam vida, energia e toda uma historia. Orgulho puro para os proprietarios destes carros.
Aqui vamos lembrar de momentos felizes que passamos ao lado destes tres companheiros.
Façamos menção tambem a outros que nos deixaram recentemente e tambem escreveram seus nomes na historia do antigomobilismo de nossa BH: Guaxupé, Alemão e Didi. Guaxupé com sua Apache branca, seu Mustang e sua Corvette particpando de diversos BH HOT SHOW. Alemão que fez parte dos primeiros anos do Comando Bravo com seu lindo Gordini amarelo. Viveu a epoca do clube no Check Car no bairro Anchieta e do 46 Street na trincheira da Savassi. Já Didi que possuia diversos hots como Chevrolet 38, Citroen 51, Opel Kadett, comprou a Nova 67 do Delzio entre outros era outro apaixonado por Hot Rods. Uma pena que destes ultimos tres praticamente não possuimos nenhuma foto. Portanto se alguem tiver e quiser contribuir e enrquecer o topico favor me contactar. A todos nossa singela homenagem .
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Encontros no Mineirão
Foi uma época que marcou a historia dos aficcionados por carros antigos em Belo Horizonte. Eram realizados uma vez por mes e muitas vezes tinham de ser remarcados pois coincidiam com jogos de futebol que não combinavam nem um pouco com a exposição destas reliquias. Aparecia de tudo ali, de Jeeps a Hot Rods, de clássicos a caminhões.
Encontros da Praça Marilia de Dirceu
No inicio dos anos 80 o pessoal do Veteran passou a se reunir na Praça Marilia de Dirceu no elegante bairro de Lourdes. A principio o evento era genuinamente de carros antigos mas começavam a surgir alí alguns dos primeiros Hot Rods de BH. Nem sempre vistos com bons olhos pelos costumeiros frequentadores o movimento Hot Rod de Belo Horizonte começava a surgir nestes encontros.
Reparem nos carros estacionados na rua. Eram Belina, Corcel, Opala, Passat e Monza, todos carros bem vendidos na época.
Reparem nos carros estacionados na rua. Eram Belina, Corcel, Opala, Passat e Monza, todos carros bem vendidos na época.
sábado, 16 de junho de 2012
CEGONHEIRAS ANTIGAS
Vejam nestas fotos a evolução dos caminhões cegonheira. Alguns transportavam apenas dois ou tres carros. Nas diversas fotos podemos obesrvar que a maior parte das montadoras usavam seu proprio caminhão para transportar os seus carros tambem.
Assinar:
Postagens (Atom)